Sideways 3 - Chile

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Recentemente estava no Supermercado e, como sempre, passei pela seção de vinhos. Deparei-me então com uma garrafa de Pinot Noir chileno, do frio Valle de Casablanca. O vinho se chamava Sideways Pinot Noir 2016, com a chancela de Rex Pickett, o escritor de Sideways e da sua continuação Vertical.


Acabei, assim, por descobrir que havia um novo livro de Rex Pickett, transformando Sideways em uma trilogia.


Como escrevemos anos atrás, o livro Sideways de Rex Pickett, lançado em 2004, e naquele mesmo ano levado às telas pelo diretor Alexander Payne, foi responsável, diria, por “apresentar” o vinho a milhares de novos consumidores, com grandes holofotes para a Pinot Noir (e infelizmente com efeitos deletérios e injustos para a Merlot – leia mais aqui, aqui e aqui). 


Nesse terceiro livro, passado um ano após os eventos de Vertical, Miles se encontra em crise novamente. 


Embora em uma situação financeira confortável decorrente da fama que alcançou com a publicação de seu romance autobiográfico Shameless (e o filme de grande sucesso dele adaptado), Miles se encontra sem inspiração para escrever novos romances e sua vida amorosa entrou em colapso.

Nesse cenário, Miles é contratado por uma revista de vinhos devendo ao Chile para escrever um artigo sobre os vinhos do país, aceitando o trabalho na esperança de encontrar a inspiração perdida. E assim Miles se reencontra com personagens anteriores, como seu melhor amigo Jack, Maya, dentre outros.


O livro pode ser comprado em versão digital para Kindle (em inglês) e harmoniza bem com o vinho Sideways Pinot Noir 2016.


Será que Sideways Chile e Vertical vão virar filme ou peças teatrais? 


Cheers!

Comentários (Respostas)